Clima
Min 23ºc - Max 31ºc Salvador
Calendário
sexta-feira, 19 de Dezembro, 2025
Redação 24 de Julho, 2025
Icone - Autor

Malafaia diz que Michelle não deve ser a principal voz da direita: “Temos várias vozes”

Política
Icone - Autor
Redação 24 de Julho, 2025

O pastor evangélico Silas Malafaia, aliado de Jair Bolsonaro (PL), afirmou que não acredita que Michelle Bolsonaro será a principal voz do público conservador brasileiro. A declaração foi dada em entrevista ao portal Metrópoles, nesta quarta-feira (23).

“Eu não acredito que a Michelle será a grande voz do público conservador, porque temos várias vozes. A Michelle conseguiu capilaridade por ela mesma”, declarou o pastor. Ele citou parlamentares como Nikolas Ferreira (PL-MG), Gustavo Gayer (PL-GO), Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), além dos filhos do ex-presidente, como nomes de peso da direita no país.

Apesar disso, Malafaia acredita que a ex-primeira-dama tem força eleitoral. “Michelle, se for candidata ao Senado, vai ser senadora, ela vai ganhar”.

A possível candidatura de Michelle ao Senado pelo Distrito Federal já havia sido mencionada por Jair Bolsonaro no último dia 17 de julho. Na ocasião, ele disse que “o que está acertado até agora é que ela é candidata ao Senado”.

Entretanto, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, sugeriu durante evento do PL Mulher, que Michelle concorresse à Presidência da República em 2026. Segundo ele, “depois do Bolsonaro, ela é a única que bate o Lula no segundo turno em todas as pesquisas que nós fizemos”.