Clima
Min 23ºc - Max 31ºc Salvador
Calendário
sexta-feira, 19 de Dezembro, 2025
Redação 17 de Dezembro, 2025
Icone - Autor

Malafaia rejeita indicação de Flávio Bolsonaro e aposta em chapa Tarcísio–Michelle para 26

Política
Icone - Autor
Redação 17 de Dezembro, 2025

O pastor Silas Malafaia criticou a decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por escolher o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para candidato à Presidência da República e defendeu uma alternativa diferente dentro do campo conservador. Para ele, o cenário mais competitivo passa por uma chapa formada pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tendo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) como vice.

Malafaia classificou a articulação em torno do nome de Flávio como precipitada e afirmou que a iniciativa não foi construída com aliados políticos. “Eu sou um aliado, mas não sou alienado. Já discordei de Bolsonaro várias vezes e nunca perdi a amizade com ele. Isso é democrático”, disse o pastor ao portal Metrópoles.

Segundo o pastor, o anúncio ocorreu em um momento de fragilidade emocional do ex-presidente Bolsonaro, após recentes decisões judiciais, o que teria influenciado o processo.

“Não vou engolir. Sou psicólogo, sei o que estou falando. A pessoa, quando se sente injustiçada, pode levar à angústia e a quadros de depressão. Então, como o filho de Bolsonaro, numa conversa particular, em um momento emocional de Bolsonaro, ele vai lá e tira a candidatura e chega aqui e diz: ‘Meu pai diz que sou eu e acabou. Na-na-ni-na-não. Não é assim. Temos que entender que é uma construção”, afirmou Malafaia.

Ao analisar a reação do eleitorado, Malafaia afirmou não enxergar entusiasmo nem mesmo entre apoiadores da direita em relação ao nome de Flávio Bolsonaro. Para o pastor, a recepção fria e a ausência de ataques mais duros da esquerda indicariam que o senador não é visto como um adversário competitivo. “Qual foi a empolgação? Nenhuma. É só observar as reações”, completou o pastor.