
Marcos do Val desafia STF em live e ignora veto de Moraes ao uso de redes sociais

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) realizou na sexta-feira (22), uma transmissão ao vivo nas redes sociais em que criticou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), desrespeitando a determinação judicial que o proíbe de usar plataformas digitais.
Durante a live, com duração de mais de uma hora, o parlamentar fez ataques pessoais a Moraes, afirmando: “Quanto mais crise você traz para mim, mais eu tenho tesão para ir para cima de você, tem muita coisa para acontecer contra você ainda”, disse o senador.
Alexandre de Moraes determinou ao senador o uso de tornozeleira no dia 4 de agosto, após viajar para os Estados Unidos com seu passaporte diplomático, contrariando a ordem do ministro.
A decisão também estabelece recolhimento domiciliar noturno e nos fins de semana, bloqueio de salário, congelamento de contas, cartões e verba de gabinete, além da proibição do uso de redes sociais. “Nós estamos sendo despejados pelo Alexandre de Moraes”, disse o senador.
“Nem que eu trabalhe em cima da pia, você não vai me ver vitimizando”, disse Marcos do Val.
Segundo Moraes, o senador demonstrou “absoluta afronta à determinação do Poder Judiciário” e burlou medidas cautelares impostas. Marcos do Val é investigado por campanhas contra policiais federais que atuavam na apuração da trama golpista de 2022 e 2023.