Michelle Bolsonaro admite possibilidade de candidatura em 2026, mas não define cargo
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (24), em entrevista ao jornal britânico The Telegraph que pode disputar as eleições de 2026, sem, no entanto, revelar qual cargo pretende disputar.
“Vou me levantar como uma leoa para defender nossos valores conservadores, verdade e justiça. Se, para cumprir a vontade de Deus, for necessário assumir uma candidatura política, estarei pronta para fazer o que Ele me pedir”, disse Michelle ao jornal.
Ligada ao eleitorado evangélico e atuante no PL Mulher, braço feminino do partido, Michelle tem sido cotada por aliados tanto para uma vaga no Senado quanto para a Presidência da República.
Apesar de não confirmar oficialmente, o tom da entrevista foi interpretado como sinal de disposição para entrar na corrida eleitoral. A declaração ocorre em meio a incertezas sobre o futuro político do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado.
Dentro do PL, Michelle já é considerada um dos nomes centrais para manter o capital político da família nas eleições de 2026.