 
Ministro fala em trocar carteira de trabalho por cartão do Bolsa Família e gera polêmica
Wellington Dias explicou que a fala, feita durante evento em Minas Gerais, foi interpretada de forma equivocada
 
Um vídeo do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), gerou repercussão nas redes sociais após ele aparecer dizendo que o objetivo é “trocar a carteira de trabalho pelo cartão do Bolsa Família”. A fala foi feita durante um evento do programa Acredita no Primeiro Passo, em Montes Claros (MG), na última segunda-feira (27).
Nas imagens, o prefeito de Salinas (MG), Kincas Dias (PDT), agradece a presença do ministro e declara: “Queremos cada vez mais, como foi dito pelo nosso ministro, que possamos no futuro trocar a carteira de trabalho…”. Em seguida, Wellington Dias completa: “…pelo cartão do Bolsa Família”. Após a repercussão negativa, o prefeito gravou um novo vídeo explicando que a frase foi mal interpretada.
De acordo com Kincas, o sentido original da fala era o oposto — o de que o objetivo do governo é substituir o cartão do Bolsa Família pela carteira de trabalho, simbolizando a saída das famílias da situação de pobreza para o emprego formal. “O único objetivo é fazer com que cada vez mais pessoas se tornem independentes do cartão do Bolsa Família e passem a ter uma carteira de trabalho assinada”, afirmou.
O Ministério do Desenvolvimento Social foi procurado pela imprensa, mas ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.
CONFIRA –
Ver essa foto no Instagram

 
 
