Clima
Min 21ºc - Max 25ºc Salvador
Calendário
terça-feira, 21 de Outubro, 2025
Redação 21 de Outubro, 2025
Icone - Autor

Moradores da Barra cobram da Câmara medidas contra excesso de eventos e barulho

Política
Icone - Autor
Redação 21 de Outubro, 2025

Moradores do bairro da Barra, em Salvador, cobraram nesta segunda-feira (20), uma intervenção do poder público diante dos eventos realizados na região. O apelo foi feito durante a Tribuna Popular da Câmara Municipal, pelo diretor de Comunicação da Associação de Moradores e Amigos da Barra (AmaBarra), Waltson Santos.  

Segundo ele, as festas e shows que começaram de forma esporádica no Porto da Barra passaram a acontecer quase todos os fins de semana, provocando transtornos à vizinhança. 

“Eventos que começaram de forma tímida no Porto da Barra hoje ocorrem praticamente todos os finais de semana, o que, para os moradores, em diversos aspectos, representa uma situação muito ruim e que precisa ser revista”, conclamou.

O vereador Maurício Trindade (PP) apoiou o pleito da associação e classificou o bairro como “uma grande casa de eventos a céu aberto, onde a lei do silêncio não é respeitada”. O edil destacou a realização de eventos esportivos realizados no bairro,

“Evento é dois três por dia, quando poderia ser feito em outros lugares. O aquecimento [da corrida] começa às 5h da manhã, imagine o morador daquela região ser acordado com vamos alongar, vamos pular, todo sábado e domingo. Tem trio elétrico todo fim de semana”, disse Trindade.

A líder da oposição, vereadora Aladilce Souza (PCdoB), reforçou a crítica feita pelo vereador e também pela associação e relatou as dificuldades de se morar na Barra. 

“Estou no quinto mandato e desde o primeiro eu ouço o clamor dos representantes dos moradores da Barra sobre essas questões. No início era mais sobre o carnaval, mas agora as reclamações sobre a situação de dificuldade de viver na Barra está sendo diária. Nós temos que proteger, a Barra é um símbolo da nossa cidade que começou ali”, disse a vereadora.