
Moraes libera visitas de aliados políticos a Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quinta-feira (7), que aliados políticos visitem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar desde a segunda-feira (4).
Entre os nomes liberados para visitar Bolsonaro estão o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), e o líder da oposição na Câmara, deputado Luciano Zucco (PL-RS).
Segundo decisão de Moraes, as visitas ocorrerão de forma escalonada, entre os dias 7 e 14 de agosto, com datas específicas para cada aliado. Os encontros só poderão acontecer entre 10h e 18h, e não será permitido que ocorram no mesmo dia.
Além de Tarcísio, Celina Leão e Zucco, também foram autorizados a visitar o ex-presidente os deputados federais Geraldo Junio (PL-MG) e Marcelo Moraes (PL-RS), além do presidente do PL em Angra dos Reis, Renato De Araújo Corrêa.
Os pedidos foram feitos formalmente pelos aliados e analisados individualmente pelo ministro.
Bolsonaro está em prisão domiciliar por decisão de Moraes, no âmbito da uma investigação que apura se o ex-presidente e seus filhos tentaram incentivar sanções internacionais contra o Brasil, em uma possível articulação para desestabilizar o governo.