Morre Marcos Cidreira, ex-deputado estadual e vice-presidente da ACB
Faleceu na noite deste sábado (16) o ex-deputado estadual Marcos Cidreira, vice-presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB). Ele enfrentava uma batalha contra o câncer.
O velório será realizado neste domingo (17), na Capela H do Cemitério Jardim da Saudade, a partir das 12h. A cerimônia de cremação está marcada para as 15h no mesmo local.
Marcos Cidreira atuou como suplente de deputado estadual pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) entre 1991 e 1995, assumindo o mandato em junho de 1992. Durante seu período na Assembleia Legislativa, exerceu funções importantes, como presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo (1993-1994) e membro das Comissões de Direitos Humanos, Consolidação das Leis, entre outras.
Além de sua trajetória política, Cidreira deixou um legado significativo no setor público e privado. Ele foi sócio-diretor da Casa Cidreira, diretor da Federação de Dirigentes Lojistas da Bahia, chefe de Gabinete do Detelba, e ocupou cargos de liderança em diversas instituições. Foi diretor operacional e executivo do Promoexport, presidente da EMTURSA e da Limpurb, delegado federal do Ministério da Agricultura na Bahia, e diretor-superintendente da AGERT.
Cidreira também esteve à frente de iniciativas estratégicas para o estado, como coordenador geral do Escritório de Revitalização do Comércio, diretor de projetos do Consórcio Arena Fonte Nova, presidente da Fundação Miguel Calmon e diretor-presidente da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (SUDIC).