
Muniz convoca comissões para analisar Louos e empréstimos pedidos pela prefeitura

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), convocou uma reunião conjunta de três comissões permanentes da Casa para analisar projetos de lei encaminhados pelo Executivo. O encontro está marcado para esta quarta-feira, 17 de setembro, às 11h, no Centro de Cultura da Câmara.
As comissões de Constituição e Justiça e Redação Final, de Finanças, Orçamento e Fiscalização e de Planejamento Urbano e Meio Ambiente vão se reunir para discutir três propostas do Executivo.
Entre os projetos, está o PLE-175/2024, que trata do ordenamento do uso e da ocupação do solo no município. Também serão analisados o PLE-338/2025, que autoriza operações de crédito com instituições financeiras federais, e o PLE-339/2025, que trata de financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
De acordo com o ato publicado por Muniz, a convocação tem como objetivo deliberar sobre as matérias que impactam diretamente o ordenamento urbano e o financiamento de obras e serviços na capital.
A ação foi vista como mais um capítulo no endurecimento da relação de Muniz com o prefeito da capital, Bruno Reis (União Brasil). Ontem (15), em sessão na Câmara, ele negou que a relação entre os dois esteja estremecida.
“Ontem eu vi uma notícia na imprensa que eu estou discordando de algumas coisas de Bruno, não. Não estou discordando de nada de Bruno, não”, disse Muniz.