“Não é mérito da diplomacia brasileira”, diz Eduardo Bolsonaro sobre redução de tarifas dos EUA
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) comentou em uma publicação nas redes sociais, nesta sexta-feira (21), a decisão dos Estados Unidos de reduzir parcialmente tarifas sobre produtos brasileiros. Ele afirmou que a medida não é resultado da atuação diplomática do Brasil.
“Não é mérito da diplomacia brasileira. A inflação americana obrigou o Trump a tirar as tarifas, por exemplo, do Brasil, da Colômbia e de produtos altamente consumidos nos Estados Unidos e que estavam pesando no bolso do trabalhador americano”, disse o parlamentar.
O deputado também comentou sobre o uso das tarifas como ferramenta de negociação, ressaltando que, apesar de não serem desejáveis, podem servir como meio de pressão em disputas comerciais.
“É uma boa notícia. Ninguém é a favor de tarifas, isso nunca foi nosso projeto, mas enxergamos nelas um meio de pressão”, afirmou.
Além disso, Eduardo criticou a atuação da classe política brasileira diante do tema: “Esperávamos que a classe política fosse se engajar na defesa da liberdade, pressionando contra aqueles que originaram a tarifa.”