
“Não houve nenhum diálogo com o governador”, afirma secretário Augusto Vasconcelos sobre concessão do Pituaçu

O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Augusto Vasconcelos, comentou nesta terça-feira (1°), durante evento em Camaçari, a possibilidade de concessão do Estádio Metropolitano de Pituaçu à iniciativa privada, tema que vem sendo debatido pelo governo do estado.
Segundo Augusto, ainda não há qualquer definição sobre o assunto dentro da gestão estadual. “Não houve nenhum tipo de diálogo formal com o gabinete do governador sobre esse assunto”, afirmou. Ele também sinalizou que, por enquanto, sua expectativa é de que o estado continue responsável pela gestão do equipamento. “Estou na expectativa de que possamos seguir na gestão do equipamento, fazendo de Pituaçu um estádio multiuso para o futebol e outras práticas”, completou.
A declaração ocorre em meio à discussão sobre o futuro do estádio, cujo repasse à iniciativa privada está travado por uma cláusula contratual da PPP da Arena Fonte Nova, válida até 2028. O governador Jerônimo Rodrigues já demonstrou interesse em repassar Pituaçu, alegando dificuldades do Estado em fomentar eventos no local, mas o processo enfrenta entraves legais.
Enquanto isso, Pituaçu segue sob responsabilidade do governo estadual, por meio da Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia), e tem sido usado apenas para eventos de menor porte, já que ainda não possui alvará municipal para sediar jogos oficiais.
Com informações do repórter Alexandre Galvão, a convite da BYD
Ver essa foto no Instagram