“Não me rendo nunca”, diz Coronel em ‘indireta’ sobre as eleições de 2026
O senador Angelo Coronel (PSD) voltou a afirmar que pretende concorrer à reeleição nas eleições de 2026. A declaração foi dada em um vídeo publicado nas redes sociais neste sábado (20), no qual o parlamentar destacou sua trajetória pessoal e afirmou que seguirá na disputa com o objetivo de continuar auxiliando os municípios baianos.
“Eu sou uma pessoa que não gosto de me render. Eu não me rendo nunca, nunca me rendi. Eu saí de casa com nove anos de idade para estudar interno. Eu só via pai e mãe em Natal e em São João. Eu sei o que é viver desgarrado de uma família. E também sei o que é viver ficcionado numa causa. A minha causa é continuar senador da República para ajudar as prefeituras, porque ajudando as prefeituras, estou ajudando o povo que mora nos municípios”, disse.
A declaração de Coronel ocorre em meio às indefinições sobre a composição da chapa majoritária do grupo político liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) para a disputa das duas vagas ao Senado em 2026. Atualmente, além de Coronel, o senador Jaques Wagner (PT) e o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), também manifestam interesse em concorrer.
Tanto Wagner, quanto Rui Costa já destacaram a possibilidade de o PT optar por uma chapa “puro-sangue”. Caso esse cenário se confirme, Angelo Coronel ficaria fora da composição governista para o Senado.
Nesta sexta-feira (19), durante agenda em Salvador, o ministro foi questionado novamente sobre a chance de o PT lançar dois candidatos ao Senado. Ele não descartou a hipótese, mas ressaltou que as tratativas dentro da base aliada ainda estão em andamento
“Eu diria que em breve nós teremos um arranjo que agrade a todos para anunciar a população. Nós vamos continuar dialogando para em breve poder anunciar, de forma consensual e harmônica, os nomes”, disse Rui Costa.