Clima
Min 22ºc - Max 32ºc Salvador
Calendário
quinta-feira, 18 de Setembro, 2025
Redação 21 de Agosto, 2025
Icone - Autor

“Não vejo um bom caminho”, diz Tarcísio ao criticar investigações e declarar lealdade a Bolsonaro

Política
Icone - Autor
Redação 21 de Agosto, 2025

Durante agenda em Marília (SP) nesta quinta-feira (21), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), manifestou preocupação com o rumo das investigações conduzidas pela Polícia Federal. Segundo ele, há risco de pessoas serem investigadas “simplesmente por fazerem críticas”.

“Me preocupa um pouco o rumo que as coisas estão tomando (…) às vezes eu vejo que isso não faz sentido. Onde é que a gente quer chegar com isso? Onde é que o Brasil vai parar?”, afirmou o governador, em declaração registrada pela TV TEM.

O comentário ocorre após a divulgação de mensagens trocadas entre Jair Bolsonaro e o filho Eduardo Bolsonaro, reveladas no inquérito da PF que indiciou ambos por tentativa de coação em processo ligado à investigação sobre tentativa de golpe.

Questionado sobre a divulgação das conversas, o governador disse não ver interesse público no material: “É uma conversa privada de pai para filho, é uma questão que só interessa aos dois”.

Apesar da tensão revelada entre Eduardo e o governador, Tarcísio fez questão de reforçar sua proximidade com Jair Bolsonaro: “A minha relação com o Bolsonaro vai ser como sempre foi, de lealdade, amizade e gratidão. Sempre vou estar ao lado dele”.