Neto diz que Otto Alencar Filho “reúne condições” para o TCE e comenta diálogo com o PSD
O pré-candidato ao governo da Bahia e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), comentou nesta quinta-feira (4) sua posição sobre a indicação do deputado federal Otto Alencar Filho (PSD) ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), em entrevista ao Se Ligue Bahia durante a 34ª Fenagro. Neto afirmou que Otto Filho tem qualificação técnica e que a votação do seu nome na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) foi acertada com líderes da oposição.
“O Otto Filho reúne as condições técnicas e a qualificação profissional para desempenhar um bom papel no Tribunal de Contas do Estado. Não deve, portanto, ser objeto de uma disputa política”, disse.
Sobre a relação com o senador Angelo Coronel (PSD), Neto ressaltou que há amizade pessoal, mas que a política é diferente.
“Agora, uma coisa é a relação pessoal, outra é a política. Eu estou aberto a dialogar, mas não posso fazer nenhum movimento porque o PSD hoje é a base do governo”, afirmou.
Questionado sobre a disputa interna no grupo governista envolvendo nomes do PT, Neto declarou:
“Se eu sentir que há espaço em algum momento para dialogar com o PSD, eu poderei dialogar. Agora, hoje, definitivamente não se trata de algo concreto”.
*Com informações do repórter Alexandre Galvão