
Neto reafirma intenção de disputar o governo da Bahia: “Só não serei candidato se Deus e o povo não quiserem”

O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, reafirmou nesta quarta-feira (22), sua intenção em disputar o governo da Bahia nas eleições de 2026. O político rebateu declarações feitas por adversários de que poderia desistir da corrida eleitoral.
“Estou me preparando para disputar o governo no próximo ano, com humildade, trabalho e compromisso. Só não serei candidato se Deus e o povo da Bahia não quiserem. Quero concorrer ao governo porque acredito que a Bahia merece mais, uma gestão honesta, capaz e verdadeiramente comprometida com o futuro do nosso povo”, afirmou Neto ao jornal Correio da Bahia.
Nos bastidores, aliados de Neto garantem que ele tem intensificado as articulações para definir a composição da chapa majoritária. De acordo com informações do colunista Rodrigo Daniel, também do Correio, um dos nomes cotados para ocupar a vice é o da ex-prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos (PSDB).
Suzana tem sido apontada como um movimento estratégico para ampliar o alcance político de ACM Neto na região Norte do estado, onde ele enfrentou dificuldades nas urnas em 2022. Fontes próximas ao grupo político do ex-prefeito revelam que já aconteceram conversas entre ACM Neto e Suzana Ramos para discutir o cenário político do próximo ano.