“Nós não permitimos isso”, diz Jerônimo sobre morte de trabalhadores em Salvador
O governador Jerônimo Rodrigues (PT), se pronunciou nesta quinta-feira (18), durante evento na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), sobre o assassinato de três trabalhadores no bairro do Alto do Cabrito, em Salvador. As vítimas identificadas como, Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos, Jackson Santos Macedo, de 41, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, de 28, prestavam serviço para uma empresa de internet que atuava na região.
Segundo as investigações obtidas pelo Se Ligue Bahia, os trabalhadores foram mortos após a empresa se recusar a pagar um “pedágio” exigido por traficantes ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV). O valor cobrado para permitir a atuação da empresa no bairro seria de R$ 10 mil, prática associada ao controle territorial imposto por grupos criminosos.
Ao comentar o caso, Jerônimo afirmou que cobrou uma resposta das forças de segurança. “Fiz uma reunião ontem com o Marcelo Werner, secretário de Segurança Pública, exigindo rigor, força para que a gente possa utilizar muita inteligência e buscar esses criminosos. Esses criminosos foram covardes fazendo isso com trabalhadores. Nós não permitimos isso, não aceitamos isso. A Bahia não vai concordar com isso. Estamos dia e noite, eu tenho certeza que menos dias, mais dias, a SSP mostrará à imprensa e entregará à justiça esses criminosos”, disse.