Clima
Min 24ºc - Max 31ºc Salvador
Calendário
terça-feira, 14 de Outubro, 2025
Redação 14 de Outubro, 2025
Icone - Autor

“Nós políticos, somos muito injustiçados”, diz Jerônimo

Política
Icone - Autor
Redação 14 de Outubro, 2025

O governador Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou que os políticos são “injustiçados” e “martirizados” pela opinião pública. A declaração foi feita no último domingo (12), durante sessão solene na Câmara Municipal de São Sebastião do Passé, Região Metropolitana de Salvador (RMS), em celebração pelos 99 anos de emancipação política do município.

Durante o discurso, Jerônimo destacou que os políticos acabam sendo julgados de forma coletiva por erros cometidos por outros.

“Nós somos muito martirizados na condição de político. Nós somos muito injustiçados às vezes. E a gente paga conta, por aqueles que erram na política. Quem erra na política deve ter seus advogados para poder tratar na Corte. Mas não pode manchar a gente”, disse o governador.

Jerônimo comparou a forma como a sociedade reage aos erros de políticos com o tratamento dado a líderes religiosos. Segundo ele, enquanto padres e pastores têm a oportunidade de se defender e preservar a imagem, os políticos acabam sendo generalizados por condutas individuais.

“Sabe quando um pastor às vezes desliza por ser ser humano, se equivoca, ele tem a chance de se defender, quando um padre da mesma forma ele escorrega e vacila, nem a categoria de padre e nem a categoria de pastor se mancha, porque um padre ou um pastor errou, mas nós da política parece que não tem jeito cola muito fácil em nós”, completou o governador.