
“O governo entende de promessa, mas não de resultados”, diz ACM Neto sobre fila da regulação

Durante a segunda edição do evento SOS Bahia, realizada nesta terça-feira (30), o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, criticou duramente a gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT) na área da saúde pública. O tema central do evento foi justamente a situação da saúde no estado.
Neto destacou que segurança e saúde são atualmente os maiores desafios para os baianos e afirmou que a crise na rede estadual é agravada por problemas no atendimento médico e hospitalar, especialmente no interior. Ele lembrou que o governador havia prometido zerar a fila da regulação, mas, segundo ele, o problema só tem aumentado nos últimos anos.
“O que vemos hoje é um governo que entende de promessa e de propaganda, mas não de resultados. A situação das filas e a falta de leitos demonstram descompromisso com a vida das pessoas”, afirmou ACM Neto.
O ex-prefeito defendeu uma maior articulação entre estado e municípios, sugerindo que o fortalecimento de hospitais municipais e o apoio à atenção básica poderiam reduzir a pressão sobre os hospitais regionais e acelerar o atendimento. Neto também criticou o desequilíbrio na oferta de vagas hospitalares, principalmente de UTIs, entre a capital e o interior do estado.
“O governo precisa trabalhar de forma articulada com os municípios. Muitos problemas poderiam ser resolvidos em hospitais municipais, se houvesse apoio em equipe, estrutura e equipamentos”, acrescentou.
Ver essa foto no Instagram