Clima
Min 22ºc - Max 31ºc Salvador
Calendário
sábado, 11 de Outubro, 2025
Redação 10 de Fevereiro, 2025
Icone - Autor

“O povo está cansado de acordos indefensáveis”, diz Hilton Coelho sobre eleição da Alba

Política
Icone - Autor
Redação 10 de Fevereiro, 2025

O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL), teceu críticas à postura dos parlamentares da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), diante da reeleição de Adolfo Menezes (PSD), agora afastado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em discurso na tribuna da Casa, o psolista questionou os deputados e deputadas que teriam incentivado a permanência de Menezes no cargo, mesmo diante da ilegalidade do processo.

“Ele disse que manteve a candidatura porque os deputados e deputadas pediram que ele continuasse como presidente. Essa foi a minha pergunta hoje na tribuna: se Adolfo Menezes não está mentindo, por que vocês fizeram isso? Vocês sabiam da ilegalidade? Então por que insistiram? Porque fizeram isso com a Assembleia Legislativa e, portanto, com a Bahia?”, disparou Hilton Coelho, durante entrevista ao programa Se Ligue Bahia, da Itapoan FM, nesta segunda-feira (10).

Para o parlamentar, essa decisão da Alba expõe práticas políticas que precisam ser revistas. Ele destacou que a população não aceita mais “acordos indefensáveis” e cobrou mais ética e responsabilidade dos eleitos. “O povo está cansado dessa história de ocupação de cargo e renúncia de posição política. As pessoas estão morrendo, seja por execução sumária, seja na fila da regulação. Os deputados precisam entender que lidam com vidas e que foram eleitos para agir com ética e hombridade”, afirmou.

Hilton Coelho defendeu ainda que a decisão do STF contra a reeleição de Menezes abre um precedente importante para que o Legislativo baiano reveja suas práticas e tome uma decisão que respeite a legalidade. “A Assembleia precisa responder a essa pergunta e, mais do que isso, corrigir suas práticas. O erro está escancarado, e a Casa tem a obrigação de não insistir nele”, concluiu.