
“O PSD quer manter o seu espaço na chapa”, afirma Coronel sobre chapa em 2026

O senador Angelo Coronel (PSD) falou sobre a possibilidade de o Partido dos Trabalhadores (PT) formar uma “chapa puro-sangue” para as eleições de 2026 na Bahia. O parlamentar afirmou que uma composição apenas com nomes petistas para o Governo do Estado e o Senado pode gerar desgaste na base governista e enfraquecer a aliança que sustenta o atual grupo no poder.
A hipótese de uma chapa encabeçada por Jerônimo Rodrigues, Jaques Wagner e Rui Costa, preocupa o PSD, que teme perder espaço conquistado nas últimas eleições.
“Não, ainda existe uma chapa montada, mas o PSD quer manter o seu espaço na chapa. Somos o maior partido da Bahia e temos expressivas bancadas estadual e federal. O PSD quer manter os seus espaços conquistados e não se abre mão. Angelo Coronel é pré-candidato”, disse o senador em entrevista ao A Tarde FM, nesta terça-feira (7).
O senador destacou que confia na condução política do senador Otto Alencar, líder do PSD no estado, para intermediar as articulações dentro da base aliada. “Eu confio no bom senso dos atores políticos da Bahia e acredito que Otto vai conduzir bem essa indicação. Este é um casamento em que os dois tem que se dar bem”, acrescentou.
Também nesta terça, O ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT), reafirmou que pretende disputar uma das vagas ao Senado Federal nas eleições de 2026. “Meu nome sim está colocado para uma vaga ao Senado. Cada estado tem duas vagas e eu vou colocar meu nome em uma das vagas”, afirmou o ministro.