“O PT se aproveita da pobreza”, diz ACM Neto ao criticar fracasso das políticas sociais na Bahia
Durante encontro com produtores rurais em Itamaraju, no extremo sul da Bahia, nesta quinta-feira (6), o vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, voltou a criticar a administração estadual comandada pelo PT há quase duas décadas. Diante de agricultores e lideranças locais, ele afirmou que o partido “se aproveita da pobreza” e apontou indicadores sociais que, segundo ele, revelam falhas na gestão.
Neto citou índices de violência, educação, saúde e emprego para sustentar suas críticas.
“A Bahia tem o maior número de homicídios do país, dificuldades na área educacional e problemas de atendimento médico”, declarou.
O ex-prefeito de Salvador também comentou o cenário econômico do estado e acusou o governo baiano de não valorizar quem produz. Segundo ele, “é o agronegócio que mantém a Bahia de pé”, do pequeno ao grande produtor.
O encontro reuniu diversas lideranças políticas da região, incluindo o prefeito de Itamaraju, Seu Jorge (PSDB), o ex-prefeito Marcelo Angênica (PSDB), além dos deputados Adolfo Viana (PSDB) e Tiago Correia (PSDB), do ex-ministro João Roma e do ex-deputado federal Marcelo Nilo.