Omarzinho critica pedido de empréstimo de Jerônimo e cobra: “Onde ele investiu todos os bilhões?”
O vereador Omarzinho Gordilho (PDT) criticou nesta segunda-feira (24), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) após o envio de um novo pedido de empréstimo à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O edil afirmou que o governo estadual tem recorrido de forma excessiva a financiamentos e cobrou explicações sobre a aplicação dos recursos já contratados.
Um novo pedido feito pelo chefe do Executivo baiano, encaminhado em regime de urgência, solicita autorização para contratar R$ 300 milhões junto à Caixa Econômica Federal por meio do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA).
Omarzinho lembrou que esse empréstimo se soma ao pedido de R$ 2 bilhões protocolado no início de novembro, o 20º desde o início do governo. Durante a sessão na Câmara Municipal de Salvador, o vereador afirmou que o volume de empréstimos se tornou “uma piada”.
“Como é que os baianos irão acreditar em um governador que, quando não está passeando, viajando, quando não entende do tema que vai entregar para a equipe estudar, quando para é apenas pedido de empréstimo? E infelizmente é tocado de forma urgente, dentro da Assembleia, sem sequer se desfruta onde vão ser investidos esse dinheiro”, disse o vereador.
Omarzinho Gordilho também cobrou transparência sobre os financiamentos solicitados e aprovados pelos deputados baianos. “Então fica aqui a nossa solicitação para que o governador apresente aonde ele vai investir esse dinheiro. Apresente aonde ele investiu todos os bilhões de reais que já foram emprestados. Porque isso é cuidar do dinheiro público. E isso não está sendo feito pelo nosso governador”, completou o edil.