Oposição volta atrás e vota a favor da isenção de IPTU para Associação Bahiana de Medicina
Após orientar a bancada de oposição a votar contra a isenção do IPTU para a Associação Bahiana de Medicina, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) voltou atrás e solicitou a retificação do próprio voto ainda durante a sessão desta terça-feira (17), na Câmara Municipal de Salvador.
A mudança de posição foi registrada momentos após a aprovação do projeto de indicação nº 225, de autoria da vereadora Débora Santana (PDT), que propõe ao prefeito Bruno Reis (União Brasil) a elaboração de um projeto de lei concedendo isenção do IPTU à entidade médica.
“Eu queria solicitar uma retificação no meu encaminhamento de voto contrário ao projeto de indicação 225. Houve uma confusão da minha parte, eu acabei encaminhando o voto contrário. Se trata de um projeto que beneficia a formação da Casa do Médico, e eu concordo. Então, eu queria pedir essa anotação, já conversei ali com a bancada”, justificou Aladilce durante a sessão.
A oposição havia votado de forma unificada contra a matéria, seguindo a orientação da própria vereadora. A proposta foi aprovada com o apoio da base governista, mesmo diante do voto contrário da oposição.