Otto Alencar diz que Caiado não terá espaço em seu palanque
Um dia após o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciar sua saída do União Brasil e filiação ao PSD, o senador Otto Alencar, presidente estadual da sigla na Bahia, afirmou que o presidenciável não terá espaço em seu palanque no estado e que o partido segue alinhado com o grupo governista. A decoração foi dada ao Bahia Notícias.
“Caiado não tem espaço no meu palanque. Já estou alinhado desde o ano passado e não é do meu perfil mudar”, declarou Otto durante entrevista, ao comentar a chegada do goiano ao PSD, partido que na Bahia integra a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do presidente Lula (PT).
Caiado é tratado nacionalmente como pré-candidato à Presidência da República pelo partido, ao lado de nomes como Ratinho Júnior e Eduardo Leite, em oposição ao governo Lula.
Segundo o senador, a movimentação nacional não provoca qualquer alteração na condução política do PSD baiano, que hoje é o partido com maior número de prefeitos no estado. Otto ressaltou que mantém diálogo permanente com prefeitos, ex-prefeitos e parlamentares e que o alinhamento com o governo estadual está consolidado há anos. “Não vai alterar absolutamente nada”, afirmou.
Otto admitiu que, em um cenário eleitoral, podem ocorrer dissidências pontuais, mas avaliou que são pouco prováveis.
O presidente estadual do PSD também comentou as especulações envolvendo o senador Ângelo Coronel (PSD) e seu espaço na chapa majoritária para 2026. Sobre rumores de uma eventual aproximação de Coronel com a oposição, liderada pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto, Otto minimizou e afirmou que não vê mudança concreta nesse sentido neste momento. “A convenção é em julho de 2026. Vamos aguardar”, pontuou.