Clima
Min 23ºc - Max 31ºc Salvador
Calendário
sexta-feira, 19 de Dezembro, 2025
Redação 03 de Outubro, 2025
Icone - Autor

Otto Alencar nega atrito no PSD após ausência de Coronel em encontro com Jerônimo

Política
Icone - Autor
Redação 03 de Outubro, 2025

O senador Otto Alencar (PSD) afastou, nesta sexta-feira (3), qualquer indício de crise interna no partido após a ausência do senador Angelo Coronel (PSD) em uma reunião da bancada estadual com o governador Jerônimo Rodrigues (PT). O encontro aconteceu nesta quinta-feira (3), no Centro Administrativo da Bahia.

Segundo Otto, o encontro não tinha relação com o processo eleitoral de 2026 e, por isso, não havia necessidade da presença de Coronel. “Não tinha absolutamente propriedade para Coronel comparecer porque era uma reunião do presidente do partido com os deputados estaduais, temas dos deputados estaduais, agradecimento ao governador por obras já realizadas e depois outras reivindicações. Não se tratou absolutamente de sucessão”, disse o senador ao Política Livre. 

Otto afirmou ainda que as tratativas sobre a decisão dos partidos sobre a chapa ficará para 2026. “Como eu já combinei com Wagner, com Jerônimo, com Rui, com o coronel, vamos discutir isso o ano que vem, vai ter que virar o ano e aguardar”.

O líder do PSD na Bahia ressaltou ainda que o foco atual do partido está em apoiar a gestão estadual. “Esse ano não é ano de eleição, lamentavelmente, porque a eleição é de dois em dois anos, toda hora se fala de eleição e nós estamos preocupados mais com essa questão da gestão, ajudar o governador a fazer uma grande gestão. Não existe nenhum problema nesse nível que pudesse de alguma forma tensionar a nossa relação”, destacou Alencar.