Clima
Min 25ºc - Max 32ºc Salvador
Calendário
domingo, 27 de Abril, 2025
Redação 28 de Fevereiro, 2025
Icone - Autor

“Para ele tem uma questão de cunho religioso”, diz Alice Portugal sobre voto contrário de Isidório para o Dia do Axé

Política
Icone - Autor
Redação 28 de Fevereiro, 2025

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) comentou, nesta sexta-feira (28), em entrevista ao Se Ligue Bahia, a decisão do pastor Sargento Isidório (Avante) de votar contra a instituição do Dia Nacional da Axé Music. O projeto de lei, aprovado na última terça-feira (25), pela Câmara dos Deputados, estabelece o dia 17 de fevereiro como data oficial para celebrar o gênero musical.

Alice reconheceu o posicionamento de Isidório. “Respeito. O pastor Sargento Isidório vota sempre com as posições progressistas na Câmara. Votou contra a reforma da Previdência, em defesa da democracia e das cotas. Ele tem sido um parceiro do presidente Lula. Mas essa é uma questão que, talvez, para ele, tenha uma relação de cunho religioso. Eu respeito o voto e nós aprovamos com destaque o projeto. Acho que é muito importante. Já temos o Dia da Música Clássica, da Música Gospel, do Samba e da Bossa Nova. Era fundamental reconhecer esse ponto cultural. Espero que o Senado aprove meu projeto elevando o Carnaval de Salvador a patrimônio cultural nacional. A Câmara já aprovou.”, afirmou a deputada.

Durante a entrevista, Alice Portugal também comentou sobre a desaprovação do governo Lula. “Os últimos dados refletem ainda uma política econômica que não garantiu a totalidade da população com mesa farta e acesso pleno às políticas públicas. Mas é importante lembrar que o Lula já tirou 20 milhões de brasileiros da fome. Ainda há uma crise, porque o Brasil estava destruído econômica e socialmente durante o governo Bolsonaro.”, destacou a deputada.