“Parabéns pra você! Mas sem felicidade”, diz Tinoco sobre 4 anos sem VLT em Salvador
Com um bolo nas mãos e um tom de ironia, o vereador de Salvador, Claudio Tinoco (União Brasil), fez um protesto nesta quinta-feira (13), através de suas redes sociais, para marcar os quatro anos sem avanço na construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), obra anunciada pelo ex-governador Rui Costa (PT). O contrato para a execução do projeto foi assinado em 2019, mas, segundo Tinoco, até hoje a população segue sem respostas.
“Parabéns pra você, nesta data querida! Não tem felicidade, não. Nós estamos aqui hoje registrando que há seis anos, em 13 de fevereiro de 2019, o então governador Rui Costa assinou o contrato para a construção do VLT. Não, não era o VLT, era o Monotrilho”, disse o vereador.
Tinoco lembra que, há quatro anos, os trens do Subúrbio Ferroviário foram retirados para dar lugar à nova estrutura. “São quatro anos de destruição dos trens do subúrbio. Em 2021, a empresa chinesa entrou retirando os trens e os trilhos e, até hoje, o povo do subúrbio, o povo de Salvador e de toda Bahia não sabe o que é o VLT. É uma vergonha”, afirmou.
Por fim, o vereador cobrou uma resposta do governo estadual, agora sob o comando de Jerônimo Rodrigues (PT), e pediu agilidade na entrega do transporte público. “Nós estamos aqui cantando parabéns para dizer ao ex-governador Rui Costa e ao atual governador Jerônimo Rodrigues que, uma vez por todas, toquem essas obras e entreguem um verdadeiro VLT para o povo da Bahia”, concluiu Tinoco.