Pastor Sargento Isidório cobre obra com nudez no CAB e diz: “Uma esculhambação”
O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) cobriu, nesta quarta-feira (12), uma obra de arte com partes íntimas expostas no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. A ação foi registrada em vídeo e publicada nas redes sociais do parlamentar, que afirmou ter tomado a iniciativa por considerar que escultura “desse tipo, arte, cultura, tem de ser em suas próprias casas”.
Nas imagens, Isidório aparece utilizando um tecido para cobrir a obra e destacou que em respeito ao público que frequenta o local, incluindo “mulheres, crianças e pessoas de bem” não deveriam se deparar com o que chamou de “esculhambação”.
“Eu conheço muito o pai de santo, mãe de santo, ekedi, Ogã, que não concorda com o que está aqui. Com todo respeito às religiões, mas imagens desse tipo, arte, cultura, tem de ser em suas próprias casas. Eu também participei disso, eu tenho certeza que pai de santo, mãe de santo, orgã, que eu conheço, e não é pouco, nós somos amigos, não compartilha com isso que estava aqui, então se abandonaram aqui nu, já está vestido”, disse o deputado.
A aparição da obra foi registrada por um motorista nesta terça-feira (11) e viralizou nas redes sociais. A escultura, pintada na cor vermelha, foi instalada próxima à placa de identificação do CAB, área que abriga secretarias e diversos órgãos do Governo do Estado.
“Cobrir em nome do respeito em nome da ética, da moral respeito aos poderes e respeito a você. Cheguei de Brasília agora e vim cumprir. Deus abençoe a todos vocês”, afirmou o deputado.