Paulo Azi defende aprovação de projeto de anistia e diz que país precisa ser pacificado
O deputado federal Paulo Azi (União Brasil) defendeu, na noite desta quarta-feira (17), a aprovação do projeto de anistia para pessoas que participaram dos atos do 8 de janeiro de 2023. O parlamentar baiano votou a favor da tramitação da matéria em regime de urgência, aprovada na Câmara dos Deputados por 311 votos a favor e 163 contra.
“Acabei de votar sim ao requerimento de urgência para que esta Câmara possa, de uma vez por todas, votar e aprovar o projeto de anistia. É chegado o momento de virar essa pauta. Nós precisamos pacificar o nosso país, que tem problemas muito sérios para serem discutidos aqui no Congresso Nacional”, afirmou Azi.
O deputado destacou ainda que algumas decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre os casos relacionados ao dia 8 de janeiro foram exageradas.
“Nós entendemos que existiu um exagero muito claro da maneira com que o Supremo abordou a ocorrência do dia 8 de janeiro. São milhares de pessoas que, ao nosso ver, foram condenadas injustamente por penas muito maiores do que os fatos poderiam justificar”, disse.
Para Azi, a aprovação da anistia é uma forma de contribuir para a pacificação do país.
“Espero que a anistia seja aprovada para, de uma vez por todas, pacificar o país e que possamos seguir em frente, discutindo e votando tantas outras pautas importantes para a população da Bahia e do Brasil”, concluiu.