“Pesquisa cada uma tem o gosto do freguês”, diz Bruno Reis sobre aprovação do governo Lula
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), minimizou nesta sexta-feira (24), a recente pesquisa que mostra a aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a 51,2%, segundo o Atlas/Bloomberg. Para o gestor, o levantamento não reflete a realidade vivida pela população.
“Pesquisa, cada uma tem o gosto do freguês. O que eu percebo é que não há nenhuma mudança econômica, nenhuma melhora na vida das pessoas. Efetivamente, nos últimos meses, a vida dos cidadãos, a vida do país, não melhorou em nada. Não vimos grandes conquistas, grandes avanços”, disse o prefeito segundo o Bahia.BA.
Durante a entrevista, o prefeito também comentou os bastidores da política estadual e os rumores de que a ex-prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos (PSDB), poderia compor uma chapa com ACM Neto (União Brasil) nas eleições de 2026. “Eu até elogiei muito. Conheço a trajetória dela, é um grande nome”, disse.
Apesar do apoio à possibilidade, Bruno Reis ponderou que a definição sobre a chapa da oposição na Bahia dependerá do cenário nacional. “Vamos aguardar qual será o comportamento das oposições no Brasil, se vamos conseguir unificar, já no primeiro turno, uma candidatura única, para em seguida tomar as decisões aqui na Bahia.”