PL escolhe Flávio como interlocutor político de Jair Bolsonaro após prisão
O Partido Liberal (PL) decidiu centralizar toda a articulação política envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e escolheu o senador Flávio Bolsonaro como seu porta-voz. A medida foi definida após reunião da cúpula da sigla, realizada após a prisão preventiva do ex-presidente, no último sábado (22), em Brasília.
Segundo dirigentes do PL, qualquer manifestação pública sobre Bolsonaro deverá ser feita exclusivamente por Flávio. A determinação inclui negociações internas, contatos com aliados e conversas com parlamentares da própria legenda.
De acordo com o colunista Igor Gadelha do Metrópoles, a estratégia busca unificar o discurso partidário e evitar divergências públicas em meio ao agravamento da crise política.
Flávio também será responsável por intermediar as comunicações com seu irmão, o deputado federal Eduardo Bolsonaro. A orientação é que todos os movimentos da bancada ligados ao caso sejam consolidados sob uma mesma linha de atuação, defendendo a libertação do ex-presidente.
A escolha pelo senador ocorre mesmo após ele próprio ter sido citado na decisão do ministro Alexandre de Moraes, que ordenou a prisão de Jair Bolsonaro.
O magistrado apontou que Flávio teria adotado estratégia semelhante à utilizada na mobilização do 8 de Janeiro ao convocar apoiadores para uma vigília em frente ao condomínio onde o pai cumpria prisão domiciliar.