
Prefeito de Santo Antônio de Jesus cobra ampliação de vagas na regulação de saúde na Bahia

O prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino, destacou nesta terça-feira (30), durante o evento SOS Bahia Saúde, as dificuldades enfrentadas pelos municípios em relação à regulação de vagas na rede estadual.
Segundo ele, embora a cidade ocupe o primeiro lugar nos índices de atenção básica do Ministério da Saúde entre municípios baianos com mais de 100 mil habitantes, ainda enfrenta sérios entraves quando o assunto é a regulação.
“Temos os melhores índices de atenção básica, mas, mesmo assim, sofremos com a falta de vagas. As esperas são longas e dolorosas para pacientes, familiares e amigos. É fundamental que o governo do estado amplie as condições de acesso, não só para Santo Antônio de Jesus, mas para toda a Bahia”, afirmou.
Genival também criticou a necessidade de recorrer a meios políticos para conseguir vagas. “Muitas vezes temos que buscar apoio de amigos ou articulações políticas, mas o correto é que a regulação funcione de forma justa para todos”, disse.
Política na Bahia
Durante a entrevista, o prefeito também falou sobre o cenário político estadual. Apesar de manter uma relação institucional com o governo da Bahia, ele reafirmou sua posição de alinhamento ao grupo do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.
“Todos sabem que estamos com o grupo de ACM Neto. Ele nos apoiou nas eleições anteriores e não seria justo mudar agora. A Bahia precisa de alternância, já são mais de 20 anos sob o mesmo grupo político. É importante que o povo experimente uma nova forma de governar”, declarou.
*Com informações do repórter Alexandre Galvão