Prefeitura de Itabuna perde processo movido contra deputado Pancadinha; entenda caso
A gestão queria tornar o parlamentar inelegível após alegar irregularidades em projetos de infraestrutura
A Justiça Eleitoral arquivou um processo movido pela prefeitura de Itabuna, no Sul da Bahia, contra o deputado estadual Fabricio Pancadinha (Solidariedade). A gestão queria tornar o parlamentar inelegível após alegar irregularidades em projetos de infraestrutura.
Em dezembro de 2023, o deputado divulgou uma Emenda Impositiva que teria conseguido, junto ao Governo do Estado, para a reforma de praças em Itabuna. Logo depois, a prefeitura emitiu uma nota desmentindo as informações divulgadas por Pancadinha – que reagiu indignado à época.
A denúncia da prefeitura afirmava que o integrante do Solidariedade estava usurpando funções do executivo ao realizar obras de forma irregular. O deputado estadual ganhou o caso em decisão, assinada pelo promotor de Justiça Dioneles Leone Santana Filho. O documento destacou a falta de provas suficientes para sustentar a acusação.
Nas redes sociais, o deputado baiano publicou um vídeo comemorando a decisão. “Vitória do povo”, escreveu em sua conta no Instagram.