
Presidente do PL diz que Bolsonaro tem “carisma brutal” e o compara a Che Guevara

Em evento empresarial em São Paulo, o presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, traçou uma comparação entre o ex-presidente Jair Bolsonaro e o líder revolucionário Che Guevara ao comentar o cenário eleitoral para 2026.
Segundo Costa Neto, apesar dos processos judiciais que Bolsonaro enfrenta e de sua inelegibilidade, o ex-presidente mantém uma base de eleitores fiel, comparável ao carisma histórico de Che Guevara.
“É inacreditável a força de transferência do voto do Bolsonaro. Daqui a 30, 40 anos, você vai ver gente com camiseta dele, do jeito que estão fazendo”, afirmou.
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar por descumprir medidas cautelares e é réu no STF por tentativa de golpe de Estado em 2022.
Costa Neto também negou que o ex-presidente tenha participado do planejamento da tentativa de golpe ou da ameaça contra o ministro Alexandre de Moraes.
“Oito de janeiro não foi golpe. Eles inventam essa história de que foi golpe de um bando de pé de chinelo quebrando as coisas. Aquilo não foi golpe. Um bando de pé de chinelo… Lá tinham um monte de gente gritando ‘não quebra, não quebra’. Eles dizem que aquilo foi golpe pra dizer que houve golpe”, declarou.