PT recorre de decisão contra arquivamento do processo de cassação de Eduardo Bolsonaro
O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (PT-RJ), apresentou um recurso ao plenário nesta quarta-feira (22), para tentar reverter a decisão do Conselho de Ética que arquivou o pedido de cassação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
O processo havia sido encerrado no mesmo dia, após votação no colegiado que decidiu, por 11 votos a 7, pelo arquivamento da representação contra o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O recurso encaminhado pelo PT reuniu 86 assinaturas de deputados, número superior ao mínimo exigido de 52, conforme o regimento interno da Câmara. No documento, o partido contesta a fundamentação do parecer aprovado pelo Conselho e sustenta que houve erro de interpretação.
A legenda afirma ainda que a conduta de Eduardo é incompatível com o decoro parlamentar e pede que o plenário reavalie a decisão do Conselho de Ética.
Além deste caso, o deputado enfrenta outras três representações por supostas condutas irregulares. Esses processos ainda não foram abertos pelo colegiado e aguardam análise do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).