
Quaest: Tarcísio e Michelle lideram como alternativas a Bolsonaro para 2026

A pesquisa Quaest, divulgada nesta quinta-feira (17), mostra que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) seguem como as principais alternativas da direita para disputar a Presidência em 2026, diante da inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL).
Segundo o levantamento, 15% dos entrevistados apontam Tarcísio como substituto ideal de Bolsonaro. Michelle Bolsonaro aparece logo em seguida, com 13%. As variações em relação à pesquisa anterior, onde Tarcísio tinha 17% e Michelle, 16%, estão dentro da margem de erro de dois pontos percentuais.
O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), vem na sequência com 9% e aparece tecnicamente empatado com Michelle. Já o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) subiu quatro pontos percentuais e chegou a 8%, se igualando a Ratinho e ao coach Pablo Marçal (PRTB), que caiu de 11% para 8%.
Entre outros nomes citados estão Eduardo Leite (PSD), com 4%, Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (União Brasil), ambos com 3%. Ciro Gomes (PDT) aparece com 0% de intenção de voto.
Já 19% dos entrevistados afirmaram que não escolheriam nenhum dos nomes apresentados, enquanto 17% não souberam ou preferiram não responder.
A pesquisa ouviu 2.004 pessoas entre os dias 10 e 14 de julho, em 120 municípios de todas as regiões do país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.