Clima
Min 21ºc - Max 29ºc Salvador
Calendário
terça-feira, 28 de Outubro, 2025
Alexandre Galvão 24 de Setembro, 2025
Foto - Alexandre Galvão

Reunião entre Félix e Loyola definiu cargos na Seponte

Política
Foto - Alexandre Galvão
Alexandre Galvão 24 de Setembro, 2025

Uma reunião entre o deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT) e o secretário de Relações Institucionais da Bahia (Serin), Adolpho Loyola, definiu o desenho final da Secretaria Extraordinária do Sistema Viário Oeste – Ponte Salvador-Itaparica (Seponte). O encontro entre os políticos aconteceu na segunda-feira (22), na sede da Serin, e foi registrado por ambos em suas redes sociais. A Seponte custará, anualmente, mais de R$ 5 milhões aos baianos.

Em contato com o Se Ligue Bahia, Félix negou a discussão de cargos. Segundo ele, a notícia “partiu de alguma realidade paralela”. “Não sei de onde essas informações são criadas, talvez uma realidade paralela que eu desconheço. Se tivesse alguma conversa sobre isto eu falaria até porque pouco mais cedo ou pouco mais tarde iria aparecer. Posso afirmar que nem tratado esse assunto foi”. 

Informações recebidas pelo Se Ligue Bahia dão conta de que houve discussão sobre os cargos, que devem ser comandados pelo PDT, partido liderado por Félix na Bahia. Segundo o Bahia Notícias, há rumores de que uma das vagas de superintendente fique com o diretor de Planejamento da Seinfra, Matheus Dias. Além do cargo na pasta, atualmente ele é coordenador do projeto da Ponte Salvador-Itaparica, sendo considerado um “nome técnico” para ocupar a função.

O nome da irmã de Félix, a ex-vereadora Andréa Mendonça, também foi ventilado para o cargo. À imprensa, Félix negou categoricamente: “Em relação ao PDT, zero; em relação a Félix, zero; em relação a Andréa, zero conversas sobre isso (…). A criação dessa Secretaria é uma obra do governo e não teve nenhuma conversa com o PDT. O que posso lhe garantir é que não houve nenhuma conversa”, disse Félix após ser questionado sobre a possível indicação.