Rodrigo Pacheco não participará de atos em memória dos dois anos de 8 de janeiro de 2023
Em comunicado divulgado nesta terça-feira (7), Pacheco justificou sua ausência devido a uma viagem internacional previamente agendada.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), não estará presente nas cerimônias que relembram os dois anos dos atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro de 2023. Em comunicado divulgado nesta terça-feira (7), Pacheco justificou sua ausência devido a uma viagem internacional previamente agendada.
De acordo com a nota, o vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), representará a instituição durante os eventos em Brasília. Já a assessoria de Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, informou ao portal G1 que, até o momento, não há previsão de sua participação nos atos. Em 2024, Lira também não compareceu à celebração de um ano dos eventos de janeiro de 2023.
Segundo a colunista Daniela Lima, do G1, o Ministro da Defesa e os chefes das Forças Armadas estarão presentes nos atos desta quarta-feira. O objetivo é transmitir “solidariedade na indignação” em repúdio às ações violentas praticadas por extremistas na data histórica.