
Rogério Ceni pode ser homenageado com a mais alta honraria da Câmara Municipal de Salvador

O técnico do Esporte Clube Bahia, Rogério Ceni, pode ser homenageado com a Medalha Thomé de Souza, a mais alta honraria concedida pela Câmara Municipal de Salvador. A proposta foi apresentada pelo presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB), em reconhecimento à trajetória do treinador e à sua contribuição para o futebol baiano.
Na justificativa, Muniz destacou o papel de Ceni na reestruturação do Bahia desde que assumiu o comando da equipe em 2023, quando o clube enfrentava risco de rebaixamento.
Com trabalho de técnico, o ex-goleiro conseguiu manter o time na Série A e, nas temporadas seguintes, conduziu o Tricolor Baiano a resultados como o título do Campeonato Baiano de 2025 e uma inédita classificação para a Copa Libertadores. Atualmente, o Bahia ocupa a quinta colocação no Campeonato Brasileiro.
O vereador ressaltou ainda que o trabalho de Rogério Ceni devolveu ao Bahia o protagonismo no cenário nacional e internacional, fortalecendo a imagem do futebol soteropolitano.
“A presença imponente de Rogério, além de toda sua experiência e qualidade técnica em muito contribuíram para que o tricolor baiano voltasse aos holofotes e passasse a brigar por titulos, exaltando o futebol soteropolitano e se consagrando como uma das principais potências esportivas do pais, ganhando destaque tanto no cenário nacional. quanto no internacional”, disse Muniz.