Rui classifica como “inadmissível” decisão de Trump de cancelar vistos de ministros do STF
O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), classificou como “inadmissível” a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de revogar os vistos de entrada no país do ministro Alexandre de Moraes, de outros integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) e de seus familiares.
Durante evento em Salvador nesta segunda-feira (21), onde participou do lançamento de obras do Novo PAC e da assinatura de contrato do VLT entre a Calçada e o Comércio, Rui Costa criticou a postura do governo norte-americano.
“Você imagina que o presidente da maior potência mundial está suspendendo o visto de ministros da Suprema Corte. Imagine o Brasil, ou qualquer outro país, a Inglaterra, França, qualquer país, se meter no julgamento da Suprema Corte americana. É inadmissível isso! Não dá pra entender no mundo moderno, no mundo atual, algo dessa proporção”, disse Rui Costa, segundo informações do Política Livre.
O ministro também citou o relatório recente dos EUA que acusa o Brasil de práticas desleais com o uso do Pix e menciona o comércio popular em São Paulo.
“A principal potência do mundo falar do comércio popular da 25 de março, em São Paulo, ninguém imaginaria um negócio desse. Um documento oficial da principal potência do mundo falando do Pix, um meio de pagamento do Brasil”, disse Rui Costa.