
Rui Costa diz que próxima troca ministerial é para reforçar comunicação e articulação política

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, declarou nesta quarta-feira (26), em entrevista à GloboNews, que a próxima reforma ministerial do governo Lula tem como objetivo reforçar a comunicação e intensificar a articulação política com o Congresso Nacional.
Segundo Rui Costa, essa será a segunda mudança estratégica do governo. Ele lembrou que a primeira ocorreu na Secretaria de Comunicação, com a nomeação de Sidônio Palmeira, no dia 14 de janeiro, para fortalecer a divulgação das ações governamentais.
O ministro também falou sobre a gestão da ex-ministra da Saúde, Nísia Trindade, que deixou o cargo nesta terça-feira (25). “Ela teve esse papel de reorganizar o SUS, retomar obras paralisadas e fortalecer o pacto federativo com governadores e prefeitos para reconstruir a saúde pública”, afirmou.
Sobre a escolha do novo ministro responsável pela articulação política, Rui Costa informou que o presidente Lula ainda avalia possíveis nomes. “O presidente está refletindo sobre isso. Ele não definiu o nome, não revelou esse nome”, disse.