
Rui Costa reafirma intenção por vaga ao Senado e diz que está “tudo em paz” com Otto e Coronel
Decisão deve acontecer entre março e abril

O ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT), reafirmou nesta terça-feira (7) que pretende disputar uma das vagas ao Senado Federal nas eleições de 2026. Também afirmou que está “tudo em paz” com Otto Alencar e Ângelo Coronel, do PSD. A declaração foi dada em entrevista à Rádio Salvador FM.
“Meu nome sim está colocado para uma vaga ao Senado. Cada estado tem duas vagas e eu vou colocar meu nome em uma das vagas”, afirmou o ministro.
A possível candidatura de Rui Costa movimenta os bastidores da política baiana, já que uma das duas cadeiras disponíveis deve ser a de reeleição de Jaques Wagner (PT). A outra vaga seria de Ângelo Coronel (PSD), que, segundo aliados, deve ser deixado de lado, sendo formada assim uma chapa “puro-sangue” petista.
Rui contou que conversou na semana passada com Ângelo Coronel e Otto Alencar (PSD) e garantiu que “está tudo em paz” entre os aliados, embora não tenha revelado detalhes do diálogo.
Ele também disse que deve definir seu futuro político entre março e abril de 2026, período em que deixaria o cargo de ministro da Casa Civil, caso confirme a candidatura.