Clima
Min 20ºc - Max 30ºc Salvador
Calendário
domingo, 24 de Agosto, 2025
Redação 04 de Abril, 2025
Icone - Autor

Sidônio diz que queda na popularidade de Lula é responsabilidade de todos os ministérios

Política
Icone - Autor
Redação 04 de Abril, 2025

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Sidônio Palmeira, afirmou na última quinta-feira (3), que a queda na popularidade do presidente Lula (PT), não pode ser atribuída apenas à comunicação do governo, mas é responsabilidade de toda a Esplanada dos Ministérios.

A declaração ocorreu, após a divulgação da pesquisa Genial/Quaest, que apontou o pior índice de aprovação do atual mandato: 56% dos brasileiros desaprovam a gestão Lula, enquanto 41% aprovam.

“A popularidade é responsabilidade de todos os ministros, de todas as áreas — inclusive da gestão e da comunicação”, disse Sidônio durante entrevista.

Indicado para o cargo no início deste ano com a missão de melhorar a comunicação institucional, Sidônio foi questionado sobre o impacto da Secom nos índices negativos. Em resposta, afirmou que o foco da coletiva era apresentar o balanço das ações do governo, e não discutir popularidade.

“Acho até curioso. Estamos aqui para mostrar o que o governo tem feito, mas a prioridade continua sendo a pesquisa. Informar é obrigação do governo, e é isso que estamos fazendo”, pontuou o ministro.

Segundo Sidônio, o trabalho da Secom tem sido reforçar a divulgação dos programas e entregas do Executivo, mas o desafio é coletivo: “Comunicar bem exige também que os resultados estejam sendo entregues em todas as áreas.”