Clima
Min 22ºc - Max 27ºc Salvador
Calendário
sexta-feira, 26 de Junho, 2026
Redação 10 de Fevereiro, 2026
Icone - Autor

Soldado Prisco critica estrutura destinada à PM na nova Rodoviária de Salvador: “Caixa de fósforo”

Política
Icone - Autor
Redação 10 de Fevereiro, 2026

O ex-deputado estadual e coordenador-geral da Associação de Policiais e Bombeiros Militares da Bahia (Aspra), Soldado Prisco, criticou as condições do espaço oferecido aos policiais militares que atuam na nova Rodoviária de Salvador, localizada no bairro de Águas Claras, às margens da BR-324.

Inaugurado no dia 20 de janeiro pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), o novo terminal rodoviário passou a concentrar o fluxo intermunicipal e interestadual da capital baiana. Prisco classificou o espaço como “caixa de fósforo” e afirmou que o local é inadequado e não oferece condições mínimas de trabalho.

Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta semana, o dirigente da Aspra mostrou um espaço pequeno, com uma mesa integrada à parede, quatro cadeiras, uma geladeira, filtro e um armário compartilhável. 

“Inauguram uma rodoviária enorme, cheia de promessas, mas empurram os policiais para dentro de um espaço minúsculo, apertado, indigno. Não tem banheiro, uma pia. A água trouxeram agora recentemente. Aqui tem todos os policiais militares, masculinos como femininos. A polícia civil, que tem um quiosque parecido como esse aqui, é que não vem para cá”, afirmou Prisco.

Soldado Prisco também cobrou um espaço maior do governo estadual e pediu que os policiais militares sejam retirados da estrutura até que uma adequada seja construída. 

“Espero que o governo do Estado tenha um mínimo de sensibilidade e respeito pela Polícia Militar da Bahia e não faça isso com os policiais. Retire os policiais daqui e faça uma obra digna para que os policiais militares estejam aqui na estação rodoviária. Não vamos cansar nessa luta até que realmente os policiais militares tenham dignidade e respeito”, completou.

Em nota enviada ao Se Ligue Bahia, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que as forças de segurança estão presentes através do Departamento de Polícia Técnica (DPT) no posto do SAC. 

“Acrescenta ainda a integração entre os sistemas de videomonitoramento, reforçando a fiscalização através de câmeras com Reconhecimento Facial. Um foragido da Justiça foi localizado e teve o seu mandado cumprido. Por fim, a SSP reitera o compromisso de proteger e servir a população da Bahia”, diz a nota.