Tarcísio critica governo Lula e diz que “trocar o CEO” faria o Brasil voltar a funcionar
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), direcionou novamente críticas à gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao dizer que “troca o CEO que o Brasil volta a funcionar”. A declaração foi publicada neste domingo (16), em suas redes sociais.
O comentário acompanha um vídeo gravado durante um evento do grupo G4 Educação, onde Tarcísio defendeu a “demissão do CEO do país” e apontou falhas na condução econômica do governo federal. Segundo o governador, o Brasil precisa abandonar a dependência das commodities e avançar para um modelo focado em produtividade, inovação e tecnologia.
A declaração não cita nominalmente o presidente Lula, mas volta a alimentar a movimentação política de Tarcísio, apontado como pré-candidato à presidência da República nas eleições de 2026. No entanto, publicamente, o governador afirma que buscará a reeleição em São Paulo em 2026.
Mesmo assim, aliados próximos avaliam que o cenário pode mudar. Integrantes da direita acreditam que, caso uma articulação consiga formar uma frente ampla em torno do nome de Tarcísio, o governador poderia reconsiderar sua decisão.