“Tem culpa e tem sangue nas mãos”: deputado responsabiliza Jerônimo por mortes no Extremo Sul da Bahia
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) fez um duro discurso contra o governador Jerônimo Rodrigues (PT), responsabilizando o governo estadual pela escalada da violência no Extremo Sul do estado.
O parlamentar afirmou que novos assassinatos de produtores rurais ocorreram nesta terça, em Itamaraju, e acusou o governo de omissão diante de invasões de terras supostamente realizadas por “falsos indígenas armados”. Segundo ele, as vítimas, identificadas como Alberto Carlos dos Santos e Amauri Sena dos Santos, seriam pequenos produtores rurais.
Leandro de Jesus também criticou o que chamou de “promessas não cumpridas” do governador, feitas em reunião recente em Teixeira de Freitas, e disse:
“Cadê esse maldito governador, que não faz absolutamente nada, um inútil, um inútil, e eu falo aqui em alto e bom som, gostem ou não gostem, é um inútil, não faz absolutamente nada, a não ser mentir para o povo baiano e destruir esse estado”.
Ver essa foto no Instagram