Téo Senna destaca reconhecimento internacional de Salvador em sustentabilidade
Após Salvador ser reconhecida internacionalmente como a única cidade da América Latina entre as 11 do mundo que mais reduziram emissões de gases de efeito estufa (GEE), o vereador Téo Senna (PSDB) destacou o protagonismo da capital baiana em sustentabilidade e inovação e o sucesso das políticas municipais nos segmentos.
O levantamento foi divulgado pela Rede Global C40 Cities, organização que reúne grandes metrópoles comprometidas com o enfrentamento das mudanças climáticas.
“Salvador se consolida como uma referência em sustentabilidade e compromisso ambiental. Ser a única cidade da América Latina a reduzir mais de 30% das emissões de carbono é uma conquista extraordinária e um exemplo de que é possível crescer com responsabilidade, conciliando desenvolvimento urbano e preservação ambiental”, disse Senna.
O relatório destaca Salvador ao lado de grandes cidades como Paris, Londres, Sydney e São Francisco. Para Téo Senna, o desempenho é motivo de orgulho não só para a Bahia, como para o Brasil. “Salvador é uma cidade que tem liderado pelo exemplo, demonstrando que compromisso ambiental e desenvolvimento econômico podem caminhar juntos”, afirmou.
O vereador atribuiu o destaque internacional ao planejamento e aos investimentos realizados pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) em políticas públicas voltadas à sustentabilidade.
“A capital baiana tem mostrado que políticas públicas bem estruturadas geram resultados. A adoção dos ônibus elétricos, o funcionamento do eletroterminal, o maior do país em área pública, a substituição da iluminação por LED, o IPTU Verde e o IPTU Amarelo são exemplos de iniciativas que colocam Salvador na vanguarda da sustentabilidade urbana”, destacou o vereador.