Tiago Correia diz que candidatura do marido de Sheila Lemos é legítima e nega desgaste político em Vitória da Conquista
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Tiago Correia (PSDB), afirmou que considera legítima a possível candidatura de Wagner Alves, marido da prefeita reeleita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União Brasil), ao cargo de deputado estadual, e negou qualquer tipo de desgaste ou ruptura política com a gestora diante do novo cenário eleitoral no município.
Em declaração sobre o assunto, o parlamentar destacou que Vitória da Conquista é um dos maiores colégios eleitorais da Bahia e possui espaço para múltiplas candidaturas. Segundo ele, a entrada de Wagner Alves na disputa faz parte do jogo político e não deve ser encarada como conflito dentro do grupo.
“Conquista é uma cidade grande, como Salvador, com muitos candidatos. Na eleição passada, mais de 27 candidatos tiveram votação expressiva no município”, afirmou.
Tiago Correia ressaltou ainda sua ligação pessoal e política com a cidade e disse que seguirá trabalhando pela região independentemente das movimentações eleitorais.
“Eu sou de Conquista, meus pais moram lá, meu bisavô foi o primeiro prefeito da cidade. Continuo firme trabalhando por Conquista”, declarou.
O parlamentar reconheceu que a eventual candidatura do marido da prefeita pode gerar impactos em sua base eleitoral, especialmente entre lideranças que o acompanharam no último pleito, mas avaliou a situação como natural.
“Algumas lideranças podem optar por acompanhar o marido de Sheila, e isso é totalmente natural. É legítimo o desejo dele de ser candidato e legítimo também o desejo dela de lançá-lo”, disse.
Tiago Correia também fez questão de afastar qualquer especulação sobre insatisfação ou rompimento político com a prefeita. “Não existe nenhum tipo de chateação. É do jogo político. A parceria continua”, afirmou.