Clima
Min 21ºc - Max 29ºc Salvador
Calendário
segunda-feira, 27 de Outubro, 2025
Redação 27 de Outubro, 2025
Icone - Autor

Tiago Correia diz que Jerônimo vai “requentar promessas” em ano eleitoral: “Não entrega o que prometeu”

Política
Icone - Autor
Redação 27 de Outubro, 2025

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado estadual Tiago Correia (PSDB), criticou, em entrevista nesta segunda-feira (27), à Rádio Metrópole, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) por, segundo ele, repetir antigas promessas sem cumprir o que foi anunciado nos últimos anos.

Tiago afirmou que prefeitos aliados ao próprio governo já demonstram insatisfação com a falta de execução das obras prometidas. “As promessas estão acontecendo, os prefeitos precisam das obras. Eles vão dizer: ‘Nao, não quero não’? Muitos estão dizendo que querem. Essa matéria hoje retrata o que a gente tem ouvido de alguns prefeitos que estão aguardando. Eu ouvi hoje pela manhã que deputados da base do governo já começam a mostrar insatisfação porque estão sendo cobrados pelos prefeitos pelas promessas feitas pelo governador e não cumpridas”, disse.

O parlamentar citou o caso dos dois novos ferry boats prometidos ainda antes de Jerônimo assumir o governo, mas que até agora não foram entregues. “Ele prometeu antes de assumir o governo, ainda em novembro ou dezembro. Eu até parabenizei que uma das primeiras ações dele seria comprar os novos ferries. Passou um ano, passou o segundo, está acabando o terceiro, e segunda-feira da semana passada o Gal Costa quase afundou, imagem cheia de água. E ele vem para a imprensa dizendo: agora eu vou fazer a licitação, quando já houve duas com problemas, inclusive denunciadas pela imprensa. Eu garanto que ele termina o governo sem entregar esses  ferry boats”, afirmou.

Tiago também mencionou o Centro de Convenções da Bahia como outro exemplo de promessa não cumprida. “Há quantos anos não é dada uma solução? Está lá aquela cicatriz ali perto da orla, uma imagem horrorosa. Eles disseram que iam fazer um centro de convenções novo, que iam fazer no Comércio. Eu acho que vai ser uma requentagem de promessas”, completou.