Tinoco destaca aprovação de ISS para plataformas digitais de hospedagem em Salvador: “Equilíbrio econômico”
O vereador Claudio Tinoco (União Brasil) destacou a importância da aprovação da lei que institui a cobrança do Imposto Sobre Serviços (ISS) sobre plataformas digitais de hospedagem em Salvador, como o Airbnb e outras empresas do setor.
A proposta, aprovada pela Câmara Municipal de Salvador na última quarta-feira (22), foi considerada pelo edil como um passo decisivo para garantir equilíbrio e justiça tributária no turismo da capital baiana.
“Essa é uma medida importantíssima para equilibrar a atividade econômica entre os meios de hospedagem convencionais, como hotéis e pousadas, e os aluguéis por temporada via plataformas digitais. É uma bandeira que venho defendendo há muito tempo e que agora se materializa com o avanço deste projeto, disse o vereador.
Com a regulamentação, empresas que operam fora de Salvador também deverão recolher o ISS quando prestarem serviços de hospedagem ou intermediação na cidade. A medida busca modernizar a legislação tributária municipal e acompanhar o crescimento das plataformas digitais, que vêm ganhando espaço no mercado turístico.